quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

MURO

bem este tema ja tem mais de um ano na minha vida.... para os q me conhecem melhor de certeza q ja comentaram e em tom de brincadeira...pq estou sempre a dizer... olha pra alem do muro!!
pois reduzimos a nossa vida ao logico,ao basico, ao redor, ao branco, ao preto, ao estupidamente estupido,...
houve uma fase na minha vida q me obrigou a saltar o muro pois ja n tinha espaço deste lado, e cm é possivel n ter espaço na minha propria vida?? eii este mundo é meu!! estava sofucado,estava entalado, estava farto de suspirar e abanar a cabeça, farto de n reagir, estava reduzido a um simples ser humano!e de simples n temos nada...
normalmente precisa-s de ajuda pra saltar um muro, mas este eu axo q devemos ser nos a saltar..n ha ca ajudas..temos de ter iniciativa, pq ele ate nem é assim tao alto...s n conseguimos contornamos,vamos á volta, ate encontrar um espaço q nos deixe respirar!
neste momento da minha vida n é o muro q me assusta mas sim a barreira geografica criada com esta minha nova aventura.. é tao duro estar em lisboa e ter me esquecido da cabeça ca no norte.. nao passa um minuto sem pensar em tudo q me faz bem aí... enfim a vida da voltas demais... mas eu saltarei muros que forem precisos ate xegar la.. voces sabem q eu nao sou desistir assim..

3 comentários:

Anónimo disse...

Não serão os muros um sinal em tom de brincadeira, que a vida nos concede, para nos indicar que esta na altura de inovar ou renovar algo nossa caminhada? Ou sera algo que nos assim designamos quando sentimos necessidade de mudar a nossa postura face a vida e ao destino mas não temos força suficiente para tal?! Questiono-me se os muros não são um ponto, que indica que para trás existiram momentos tristes, menos agradaveis, daqueles que da vontade de não seguir em frente na nossa caminhada, mas de nos sentarmos a olhar para a nossa propria vida como se a nossa existência não tivesse mais valor! Isto ate ao dia em que nos deparamos que esta atitude tao passiva tem que cessar.. nesses instante passamos o ´muro´ e contemplamos o amanha com um novo olhar, com uma atitude de quem quer fitar a vida e lutar pela sua felicidade!
Serão es muros tecidos pela vida, visando que ao os transpor algo de bom estará do outo lado nos aguardando de braços abertos, em forma de compensação, por tantos devaneios e desatinos do destino?!

E agora, ultrapassada essa barreira que tanto nos inutiliza, que nos faz vaguear pelo mundo como se estivessemos longe, não fica uma sensação de orgulho de nos proprios pelo esforço ultrapassado, pelo ontem que pareçe que afinal ja foi ha muito tempo atras, pela nova vontade de querer viver a voltar a ser feliz?!
Existe sempre AlguEm que nos protege destes muros que a vida ironicamente nos coloca na frente! E existem sempre anjos prontos a saltar de mãos dadas ao nosso lado, ou ate msm para aparar o salto!

Tu es uma pessoa tão maravilhosa, tão forte, tão linda.. com certeza que iras ultrapassar sempre todos os muros com bravura e audácia, com uma atitude dinamica e humana!
<3 DoroT

Raquel Ruas disse...

Quantos de nós já não tivemos que ultrapassar muros?? Todos os dias surge mais um e só quem consegue ultrapassá-los mostra o quanto é forte,corajoso e destemido...ou talvez não... por vezes achamos que ultrapassámos o maior muro da nossa vida e afinal ele desmoronou-se antes de lá xegarmos... não me preocupo com a quantidade de muros que já ultrapassei, mas sim se consegui passá-los com exito e se aprendi com isso...
Sei que em cada muro surge uma nova oportunidade e uma nova maneira de olhar para a vida... Deixa os muros do passado lá atrás e olha para os muros que se seguem nada é pior do que aquilo que já aconteceu, e com o passar dos anos estes muros vão sendo cada mais faceis de ultrapassar.... BEIJOS GRANDES

Anónimo disse...

é um pouco à semelhança dos dedos do sol... agarrados no monte, a tentar acordar e sacudir as nuvens para o lado, destapando-se de receios e dissipando dúvidas!!
por vezes é bom ter muros, poder tentar saltar! poder tentar lutar! poder subir mais um degrau na escalada existencial, em busca do topo da pirâmide de maslow! não apenas ver as contas do colar do tempo em dias transformados a serem derramadas, mas senti-las! e tudo fará mais sentido, inclusive o sentido dos muros...